O mundo está ficando cada vez mais digital; processos que antes eram completamente manuais hoje não sobreviveriam sem o auxílio de máquinas. Por isso, também é cada vez mais frequente vermos os investimentos das grandes companhias em plataformas que possam otimizar todo e qualquer processo dentro de suas instalações, sejam eles para o público interno ou externo da empresa.

E se alguns anos atrás era necessário comprar exclusivamente softwares de gestão e se adaptar às suas funcionalidades, hoje há plataformas muito mais completas e modulares, que podem se adequar às necessidades de cada empresa para que os resultados sejam sempre os melhores.

Quem prova isso é a SAP, que está trazendo para o Brasil a metodologia SAP Leonardo Services. Unindo alta tecnologia e consultoria business-oriented, ela funciona como um verdadeiro parceiro de inovação e transformação digital para os clientes, ajudando na capacitação das ferramentas e também na modelagem dos negócios.

Ou seja: um serviço completo que pode permitir aos profissionais se dedicarem mais às suas atividades e menos a burocracias. De acordo com a necessidade de cada empresa, a SAP pode fornecer o Leonardo Services em módulos ou em pacotes completos para construir soluções para diferentes setores do mercado. Conheça agora um pouco sobre esses módulos:

  • Explore: módulo em que o cliente participa de sessões de inspiração sobre possibilidades futuras. Além disso, visa descobrir como um desafio específico do negócio pode ser abordado.
  • Re-Imagine: geração de novas ideias e construção detalhada de uma solução que seja factível, escalável, desejável e viável.
  • Create: criação de protótipos funcionais para testes com dados reais do cliente, com o objetivo de testar as funcionalidades e encontrar potenciais riscos na solução.
  • Validate: nesta etapa ocorre a validação do protótipo e o planejamento de escalabilidade do projeto.
  • Scale & Transform: no módulo final, são realizadas a implementação da solução desenvolvida, a ativação dos usuários e uma análise de sucesso do sistema.

O sucesso das soluções desenvolvidas através da metodologia de Leonardo Services é possível a partir de um engajamento entre as equipes da SAP e do cliente, possibilitando uma sinergia entre times e a correta seleção do problema, assim como desenho da solução. A SAP espera, com esse serviço, oportunizar a inovação assertiva auxiliando as empresas a entrarem de forma efetiva no mundo digital.

Fonte: Tecmundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezenove − 19 =