Administrar uma gestão pública é uma tarefa repleta de desafios e responsabilidades. São necessário planejamento, organização e controle em todos os departamentos. A gestão contábil é parte vital na efetivação deste processo.
O Sistema de Gestão Contábil SIGEP proporciona uma ferramenta muito além da realização de cálculos de impostos e atendimentos de legislações comerciais, previdenciárias e legais. Trata-se de um recurso que permite identifica, analisar, organizar, interpretar e comunicar informações com o objetivo de ajudar os administradores a atingirem os objetivos.
FUNÇÕES DO GESTÃO CONTÁBIL:
- Controle financeiro e econômico
- Tomada de decisões mais precisas
- Aplicações financeiras
- Transferências de Recursos
O sistema contábil SIGEP contém interação em tempo real, on-line, com o Software de arrecadação do município possibilitando receber informações de retornos bancários através do Software de arrecadação, gerando assim lançamentos de forma automática no sistema contábil.
POSSIBILITA O GERENCIAMENTO DOS SEGUINTES ITENS:
- Balancete
- Balanço
- Execução Orçamentária
- Gestão Fiscal
- P.P.A – Plano Plurianual
- L.D.O. – Leis de Diretrizes Orçamentarias
Todas essas ferramentas são combinadas para proporcionar da melhor forma a organização contábil no âmbito público, facilitando o cumprimento do Art. 48 da Lei de Responsabilidade Fiscal que determina “… Ampla divulgação, inclusive em meios eletrônicos de acesso público: os planos, orçamentos e leis de diretrizes orçamentárias; as prestações de contas e o respectivo parecer prévio; o Relatório Resumido da Execução Orçamentária e o Relatório de Gestão Fiscal; e as versões simplificadas desses documentos.”